terça-feira, 15 de outubro de 2013

Homenagem aos professores da Escola Municipal Isabel Aurélia Torres

Hoje é um dia importante                                                                              
Registro em meu cordel
Os professores do Isabel
Pra o povo conhecer
Começando por você                                                                                
Esiélio, Diretor
Que não é estressado e tem fama
Também de bom professor.

Ainda cito com amor
Rosineide, uma Vice- cordial
Que é muito especial
e administra na linha
Me orgulho em ser sua Madrinha
Que maravilha e prazer
Fazer versos pra meus companheiros
E trabalhar com você.

Agora eu vou te dizer
Que ainda tem babação
Cito, Zita no Mais Educação
Que gosto muito e respeito
Katayamm, minha amiga do peito
Que é sincera com certeza
E eu adoro Ecineide
Que é a cara da riqueza.

Eliene com certeza
Recebe meus parabéns
Nossa amizade já vem
De muito tempo atrás
Tem Marliete Morais
Que entra agora na lista
Um abraço pra Selenice, da E.J.A
E pra Caubi, do CONQUISTA.

Um beijo pra cordelista
Comadre Laura, esperta
Em matemática vem Neta
Que é calma e não dá nem um piu
Dona Antônia e Zilma no Infantil
E Adriana professora cuidadosa
Tem Graça, no 1º ano
Uma pessoa maravilhosa.

Agora apresento as rosas
Do meu jardim especial
Preste atenção pessoal
Que vou acender uma luz
Vejam: lá está Maria de Jesus
Com Sandra, Leila, e Flavinha.
Todas guardadas lá no fundo
Do coração de Deusinha.

Será que você advinha?
O professor mais conectado
Mais chique, mais avançado
Moderno até demais
É Jassuélio Morais.
Tem Antônia Carlos que é de primeira
E Roberland, o sábio dominador
Da difícil Língua Estrangeira.

Tem um que gosta de brincadeiras
E de nosso dedo estalar
É convincente ao falar
Com sua conversa bonita
Mas a gente não acredita
Pois leva tudo no humor
Um beijo pra Jorge Luís
Meu primo, com muito amor.

Os novatos também tem valor
Por isso agradeço na ocasião
Aos professores do Mais Educação
Zuígna, Janiele, Luzia
Rogério que hoje em dia
É um professor capacitado
Antes era muito tímido
Mais hoje é o mais animado.

Se sintam homenageados
Os professores de nossa região
Em quem eu não falei na ocasião
Mando meu alô agora
Vou terminar nessa hora
Professor quero dizer
Que a educação só é o melhor caminho
Porque é guiado por você


 

Deusinha poetisa popular.

Córrego, Apodi -RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário