domingo, 29 de setembro de 2013

Alunos do ProITEC já podem conferir o gabarito preliminar da prova

A Coordenação de Acesso Discente do IFRN, vinculada à Pró-Reitoria de Ensino, divulgou na noite de hoje (29) o gabarito preliminar do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC). Na oportunidade, foi publicada também a prova, aplicada na tarde de hoje, das 13h às 17h.

Os alunos inscritos no Programa poderão interpor recurso ao gabarito ou ao conteúdo das questões amanhã (30), das 9h às 23h59min. Para isso, deverão acessar Área do Candidato (http://ingresso.ifrn.edu.br), preencher e enviar eletronicamente o Requerimento de Recurso.

Conforme material explicativo entregue no momento da prova, todos os alunos que se inscreveram no ProITEC deverão se inscrever também no Exame de Seleção para concorrer a uma vaga dos cursos técnicos integrados (ensino médio) do IFRN. Diferentemente dos anos anteriores, eles também farão prova junto aos estudantes de escolas privadas, mas vão concorrer apenas com os alunos de escolas públicas inscritas. A metade das vagas do processo seletivo será destinado exclusivamente aos alunos oriundos da rede pública de ensino. A outra metade será preenchida a partir de concorrência geral (escolas públicas e privadas).

O Edital do Exame de Seleção será divulgado no site do IFRN dia 1º de outubro. No período de inscrição, informado no Edital, os alunos do ProITEC deverão acessar novamente a Área do Candidto (http://ingresso.ifrn.edu.br) e confirmar sua inscrição para o Exame. Não será necessário pagamento de taxa de inscrição. Caso não confirmem a inscrição e realizem a prova, não concorrerão às vagas nos cursos do IFRN.

O extrato de desempenho com o resultado obtido na prova do ProITEC estará disponível na Área do Candidato (http://ingresso.ifrn.edu.br) dia 11 de outubro. O ProITEC concederá certificado e o direito de concorrer às vagas destinadas a alunos de escolas públicas no Exame de Seleção para os alunos que confirmarem sua inscrição no processo seletivo.
Acesse:
Gabarito preliminar do ProITEC
Prova do ProITEC 2013
Página do ProITEC 2013
Área do Candidato
 
Fonte:http://portal.ifrn.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário