domingo, 23 de fevereiro de 2014

Isabel Aurélia participa da II Expotec- IFRN-Apodi

A Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres, visitou nesta sexta-feira (21/02) a II EXPOTEC do IFRN/Campus Apodi. O Evento foi realizado de 17 a 21 de fevereiro de 2014 e teve como temática central "Educação, Ciência e Tecnologia na Contemporaneidade: Desafios e Perspectivas".
A programação do evento reuniu um conjunto de atividades, entre elas: apresentações e exposições artístico-culturais, palestras, minicursos, mesas redondas, oficinas, corrida rústica e jogos internos.


















terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Feliz Aniversário Deusinha

                                                      Secretaria Deusinha

Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para mim.

Felicidades pelo seu aniversário.

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre. 

De todos que fazem a Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres.

Fonte: http://www.mensagemaniversario.com.br

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Abertas as inscrições para a 10.ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Marcos Santos/USP

As inscrições para a 10.ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) estão abertas. Os candidatos podem se inscrever de 10 de fevereiro a 21 de março. Podem participar escolas públicas municipais, estaduais e federais com matrículas de alunos do 6.º ao 9.º ano do Ensino fundamental e do Ensino Médio.

A Olimpíada busca estímular o estudo da Matemática voltado para as escolas públicas, a estudantes e professores de todo o País. Além de incentivar a participação por meio da produção e distribuição de material didático, oferece bolsas de iniciação científica aos estudantes e reconhecimento aos educadores, escolas e secretarias de educação.
As provas são aplicadas em duas etapas. Na primeira, o aluno responderá 20 questões objetivas de múltipla escolha, no dia 27 de maio. Os melhores desempenhos vão formar um grupo de 5% dos estudantes de cada escola e esses ganham o direito de participar da segunda fase, no dia 13 de setembro.

Premiações
No dia 1.º de dezembro são divulgados os nomes dos vencedores. A Olimpíada premiará 6,5 mil estudantes - 500 com medalhas de ouro, 1,5 mil de prata e 4,5 mil de bronze. Os premiados serão convidados ainda a participar do Programa de Iniciação Científica Júnior, em 2015. Professores, escolas e secretarias de educação com alunos vencedores também recebem prêmios e menções honrosas.

A expectativa é de que, nesta edição, 47 mil escolas públicas da educação básica, mais de 19 milhões de alunos e 99,5% dos Municípios participem da Olimpíada.
Veja o regulamento na íntegra

Inscreva sua escola
 

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

GRUJOSP comemora 30 anos no Còrrego

Ontem (02/02/14) a comunidade de Córrego estava em festa. O Grupo de Jovens São Pedro – GRUJOSP completou 30 anos e convidou a comunidade e parceiros para confraternizarem por toda a trajetória do grupo. 
A missa celebrada por padre Maciel Rodrigues lotou a Capela de São Pedro com presença maciça dos ex-componentes do grupo que vieram deixar sua mensagem de agradecimento e apoio ao grupo. A poetisa Deusinha também fez sua homenagem em forma de versos. 
Em seguida no Centro Comunitário houve a confraternização comunitária com entrega de comendas aos parceiros do grupo, sorteios de brindes, depoimentos, homenagens, entre outros. A noite foi animada pelo cantor Roberto Cruz. 
Vierem prestigiar o evento autoridades do município como o prefeito Flaviano Monteiro, o presidente da Câmara Municipal Evangelista Filho, a vereadora representante da região da Areia, Soneth Ferreira, Edílson Neto, presidente do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Apodi, além de representantes das várias instituições da comunidade parceiras do grupo Todos enfatizarem a importância da parceria com o GRUJOSP e parabenizaram pelo belíssimo trabalho desenvolvido na comunidade.




 

  



sábado, 1 de fevereiro de 2014

GRUJOSP Comemora 30 anos na comunidade de Córrego, Apodi RN

Um dos grupos de jovens mais antigos de nosso município de Apodi (RN), que tem sede no Sítio Córrego, o Grupo de Jovens São Pedro - GRUJOSP, fundado em 02 de fevereiro de 1984 completa 30 anos de lutas e conquistas, impulsionados por um combustível chamado Dedicação. 

Ao longo de todos esses anos pode-se enumerar várias conquistas a partir de um trabalho de cunho religioso aliado ao social que impulsionaram o desenvolvimento da comunidade de Córrego e regiões adjacentes. O grupo foi fundado por 12 jovens. Tem em sua lista 197 componentes que já passaram pelo grupo e atualmente conta com 22 jovens que se reúnem todas as noites de sábados para discutirem sobre assuntos de interesse da juventude e da comunidade. 

O grupo ira comemorar seu 30 anos com uma missa na Capela de São Pedro, dia 02 de fevereiro (amanhã) as 19:30h. celebrada por Padre Maciel e convida todos os ex-componentes, suas famílias e a comunidade em geral para participar. 

Logo em seguida haverá no Centro Comunitário um momento de confraternização e homenagem ao todos(as) os que fizeram parte de grupo, seus parceiros e apoiadores ao longo de toda a sua trajetória. Sinta-se convidado a fazer parte desse momento de comemoração.