sábado, 23 de novembro de 2013

I Festival Literário do Isabel Aurélia aconteceu nesta sexta-feira (22)


 
Aconteceu nesta sexta-feira (22), I Festival Literário da Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres, o evento contou com a participação dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental- 1º ao 4º ano, professores, apoio pedagógico e gestores. No festival foram trabalhados textos apresentados em vários gêneros e organizados com muito carinho, todos com intuito de incentivar às crianças a mergulharem mais a mente na leitura e nos livros.
A organização dos professores e os próprios alunos encheram os olhos de quem participou do evento. Além da equipe da escola e a presença de alguns pais tivemos também a participação da secretaria de educação Mara Marlizete, a Coordenadora Cecy Fernandes, e os orientadores de estudo do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, Nilson e Aleana que vinheram prestigiar nosso festival.

Varias apresentações e contos de histórias dos livros infantis, foram encenadas em público para descontrair e trazer uma forma diferente de aprendizado.

O festival literário faz parte da proposta de atividade do Pacto, porém todos os professores se envolveram, participando com grande empenho o que ocasionou o festival que foi um sucesso.
  
Infantil I
                                                     Infantil II
                                                Infantil II
                                                             Infantil III
                                                            1° ano
 
2° ano
                                                           3° ano
                                              4° ano
                                                              Equipe
   Secretaria Mara, Professora Ecineide, alunos, Aleana, Katayamm e Rosi Torres

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

I Festival Literário da EMIAT

Amanhã logo mais as 7h da manhã será realizado o I Festival Literário da Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres - EMIAT.
Não perca.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Aplicação da ANA e prova Brasil na Escola Isabel Aurélia

Foi realizada nesta terça-feira (19/11), a aplicação  da Avaliação Nacional da Alfabetização - ANA para os alunos do 3° ano e a Prova Brasil, também conhecida como Avaliação Nacional do Rendimento Escolar para os alunos do 5° ano.
 
ANA
A avaliação está direcionada para as unidades escolares e estudantes matriculados no 3º ano do Ensino Fundamental, fase final do Ciclo de Alfabetização, e insere-se no contexto de atenção voltada à alfabetização.

 A Avaliação Nacional da Alfabetização – ANA produzirá indicadores que contribuam para o processo de alfabetização nas escolas públicas brasileiras. Para tanto, assume-se uma avaliação para além da aplicação do teste de desempenho ao estudante, propondo-se, também, uma análise das condições de escolaridade que esse estudante teve, ou não, para desenvolver esses saberes.

Assim, a estrutura dessa avaliação envolve o uso de instrumentos variados, cujos objetivos são: aferir o nível de alfabetização e letramento em Língua Portuguesa e alfabetização em Matemática das crianças regularmente matriculadas no 3º ano do ensino fundamental e as condições de oferta das instituições às quais estão vinculadas.

Fonte:http://portal.inep.gov.br/


quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Aniversariante do dia 13/11

Zita Maria
Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para mim.

Felicidades pelo seu aniversário.

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

De todos que fazem a Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Trabalho de saúde realizado no Isabel Aurélia

A Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres recebeu nesta sexta-feira (08/11), duas equipes da secretaria de Saúde, a primeira foi a equipe do PSF-Córrego que  realizou uma palestra sobre escovação e higiene bucal em seguida fez aplicação de flúor nas crianças, e consultou as carteiras de vacinação, bem como fizeram avaliações de postura, peso e altura nos estudantes.

A outra equipe foi, da secretária Municipal de Saúde acompanhada de representantes da 2ª Regional de Mossoró, realizou exame sobre O TRACOMA, doença infectocontagiosa, provocada por uma bactéria que se afeta nos olhos e que pode ser transmitida pelo contato de uma pessoa para outra e que pode até provocar a cegueira.

A escola agradece a toda equipe que se esforçou para realização desse trabalho.
 




quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Aula prática história da moda e dos tecidos

A professora Adriana do infantil II, em uma de suas aulas práticas realizou um baile a fantasia por sugestão do livro do Sistema de Ensino Aprende Brasil - 3° volume da Editora Positivo, cujo o conteúdo era história da moda e dos tecidos.
                                                                        Palhaço
                                                                            Índio
                                                                    Borboleta
                                                                            Vaqueiro
 Sininho
                                                Tia Adriana e seus alunos fantasiados
                                              Tia Adriana e seus alunos fantasiados