sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Saiu o resultado do Curso técnico em Cooperativismo pela rede e-tec da Escola Agrícola de Jundiaí

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE 
ESCOLA AGRÍCOLA DE JUNDIAÍ 
COORDENAÇÃO GERAL DO E-TEC/EAJ/UFRN 

Resultado do Edital No 11/2013 

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), torna público o Resultado do Processo Seletivo para os cursos: Técnico em Agroindústria (subsequente), Técnico em Informática (subsequente), Técnico em Cooperativismo (subsequente) e Técnico em Comércio Exterior (subsequente) ofertados na modalidade de Educação a Distância dispostos no Edital No 11/2013. 

O candidatos que desejem interpor recurso contra o resultado deverão seguir as orientações presentes no capítulo IX do edital do processo seletivo. 

O candidatos classificados poderão realizar as matrículas no período de 09 à 13 de setembro de 2013 nos locais onde foram realizadas as provas. Mais detalhes sobre a matrícula serão posteriormente divulgados no sítio da EAJ (http://www.eaj.ufrn.br). Para maiores informações, entrar em contato com a Coordenação Geral do e-Tec/EAJ/UFRN através do telefone (84) 3342-4836. 

Macaíba, 30 de Agosto de 2013. 
Ivan Max Freire de Lacerda 
Coordenador Geral do E-tec/EAJ/UFRN 

Júlio César de Andrade Neto 
Diretor da Escola Agrícola de Jundiaí

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente

A Escola Municipal Isabel Auréia Tôrres realizou na tarde desta Quinta-Feira (29/08) a IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente. Durante a realização do evento foram apresentados projetos pelos alunos do 5º ao 9º ano sobre coleta seletiva, reciclagem, compostagem e Horta Orgância.

A IV Conferência Nacional Infanto juvenil pelo Meio Ambiente é voltada para as escolas com pelo menos uma turma do 6° ao 9° ano (5ª a 8ª série) do Ensino Fundamental, cadastradas no Censo Escolar de 2011 –INEP, públicas e privadas, urbanas e rurais, da rede estadual ou municipal, assim como escolas de comunidades indígenas, quilombolas e de assentamento rural. Todos os estabelecimentos escolares com esse perfil podem participar. A adesão ao processo de Conferência é voluntária.

O processo da IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente envolve as seguintes etapas:

• Conferência nas escolas (obrigatória)- até o dia 31/08/2013;

• Conferencias municipais e/ou regionais (opcional) até o dia 06/10/2013;

• Conferência estadual (obrigatória) até o dia 25/10/2013 e

• Conferência nacional nos dias 25 a 29 /11/2013.
 (13diredapodi.blogspot.com.br)

Segue fotos: 






Reciclagem
 

Escolha do representante da conferência
 


Maquete Horta Orgânica

IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente


Está acontecendo neste momento na nossa escola a  IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente. Venha prestigiar.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Gabarito do processo seletivo e-Tec EAJ/UFRN



Neste domingo 18/08, foi aplicada a prova do processo seletivo 2013.2 do e-Tec EAJ/UFRN pela Escola Agrícola de Jundiaí da Universidade Federal do Rio Grande do Norte UFRN a prova foi realizada em diversas cidades do estado. onde a comunidade de Sítio Córrego-Apodi também foi incluída neste processo seletivo. A comunidade em parceria com COOPAPI / AMPC / Estação Digital Espaço Virtual / Escola Municipal Isabel Aurélia Torres, realizaram aulas pra preparar dos candidatos inscritos. mais uma vez a comunidade inovando para melhorar a qualidade de vida da comunidade parabéns!

baixe aqui o gabarito da Prova

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Hoje tem aulão gratuito de matemática com Pedro Bandeira no Córrego

Atenção candidatos que se inscreveram para o Curso Técnico em Cooperativismo pela Rede ETEC da Escola Agrícola de Jundiaí, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Hoje haverá um aulão de matemática com o professor Pedro Bandeira, na sede da Escola Municipal Isabel Aurélia Torres, no Sítio Córrego, às 19h. 

A iniciativa parte da COOPAPI e dos professores voluntários que estão contribuindo com os alunos que precisem de uma revisão dos assuntos constantes no edital do processo. Pedro Filho, deu aulas de redação no sábado passado. Hoje é vez de Pedro Bandeira, e sábado próximo é o professor Roberland responsável pelas aulas de português. As aulas são gratuitas para os candidatos. 

A prova para seleção do curso técnico em Cooperativismo será realizada domingo (18/08) das 08 as 11:00h, para 25 vagas no curso. Se inscreveram 75 candidatos.

Atenção candidatos do Curso de Técnico em Cooperativismo

Hoje quarta-feira (14/08), haverá aulão de Matemática com o professor Pedro Bandeira as 19h, para os candidatos do Curso de Técnico em Cooperativismo  na Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres. 

O curso faz parte de uma parceria da COOPAPI / AMPC / Estação Digital Espaço Virtual com a Escola Agrícola de Jundiaí da Universidade Federal do Rio Grande do Norte UFRN. O polo da Rede de Educação a distância funcionará na Estação Digital no Sítio Córrego Apodi/RN.
                                                    Imagem do Aulão de redação

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Inscrições para o Sisutec terminam nesta segunda; veja como participar

Inscrição deve ser feita pelo site do sistema até as 23h59, segundo o MEC.São oferecidas neste semestre quase 240 mil vagas em cursos técnicos.



Site do Sisutec (Foto: Reprodução/MEC)

As inscrições para a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) terminam às 23h59 desta segunda-feira (12). Elas devem ser feitas pelo site do Sisutec. Os candidatos vão concorrer a 239.792 vagas gratuitas oferecidas pelo governo em cursos técnicos em diversas áreas. Cada candidato pode fazer duas opções de cursos. Segundo balanço parcial divulgado pelo Ministério da Educação na tarde de sexta-feira (9) o Sisutec já tinha mais de 243 mil inscritos.

As vagas são para 117 cursos técnicos com entre 800 e 1.200 horas de duração oferecidos por 586 instituições.
Para a seleção, o MEC usará a nota do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. O resultado da primeira das duas chamadas será divulgado no próximo dia 14 de agosto. A matrícula deve ser feita nos dias 15 e 16. O resultado da segunda convocação está previsto para o dia 19, com matrícula no dia 20. O processo seletivo será aberto duas vezes por ano, como no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para o ensino superior.

Perfil parcial de candidatos

Segundo dados parciais levantados pelo MEC, a maioria das pessoas que se inscreveu até a tarde de quinta-feira no Sisutec são mulheres (56,36%). Além disso, apesar de a Região Sudeste ser a que mais tem vagas na primeira edição do sistema, é a Região Nordeste que tinha a maior quantidade de inscritos.

Os dez cursos mais procurados pelos estudantes eram os de técnico em segurança do trabalho, informática, enfermagem, logística, radiologia, edificações, redes de computadores, análises clínicas, eletrotécnica e meio ambiente.
Os cursos de técnico em segurança do trabalho receberam, até a noite desta quinta, 51.724 inscrições para as 13.371 vagas ofertadas, o que representa uma concorrência de 3,87 candidatos por vaga.

Os cursos de técnico em informática, que estão em segundo na lista de mais procurados, são os que mais oferecem vagas nesta edição do Sisutec: 23.292. Até o último balanço do ministério, 39.319 candidatos haviam manifestado interesse em concorrer às vagas, uma relação de 1,69 pessoas por vaga.

A seleção para cursos técnicos adotará cotas de acordo com raça, renda familiar e rede frequentada no ensino médio. De acordo com o MEC, 85% de todas as vagas oferecidas na próxima edição do Sisutec serão reservadas para estudantes que cursaram o ensino médio em escola pública ou na rede particular com bolsa integral.

Além disso, 50% de todas as vagas oferecidas nas instituições federais de ensino também serão reservadas. Nesse caso, poderão concorrer a essa cota os estudantes com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio que estudaram na rede pública ou foram bolsistas integrais na rede particular.

As cotas raciais do Sisutec estão atreladas à rede de ensino onde o candidato terminou o ensino médio, segundo o edital. Nas instituições federais, nas vagas destinadas a negros, pardos e indígenas, será reservado um percentual correspondente à porcentagem da população preta, parda e indígena no Unidade Federativa do município onde a vaga é oferecida, segundo o Censo mais recente. Por exemplo, em um município onde há 100 pessoas, e cinco são negras, pardas ou indígenas, caso haja 20 vagas para um determinado curso, quatro delas serão destinadas às cotas.

Haverá dois tipos de cotas raciais: uma é específica para estudantes que fizeram o ensino médio na rede pública, ou como bolsista integral na rede particular, desde que tenham renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. A outra exige que os estudantes interessados na cota racial tenham cursado a rede pública ou tenham tido bolsa integral na rede privada, mas não atrela a participação à renda familiar.

As demais vagas que não se encaixarem nas quatro categorias de cotas serão de ampla concorrência.
Fonte:http://www.blogdasestacoes.org.br

domingo, 11 de agosto de 2013

Parabéns a todos os pais do Isabel Aurélia


Isabel Aurélia realiza manhã de lazer para seus alunos


Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres proporciona a seus alunos nesta sexta-feira (09/08) um dia de lazer em comemoração ao dia do estudante. Pela manhã a diversão foi para os alunos da Educação Infantil e Fundamental menor, as crianças se divertiram com brincadeiras e lanches e tiveram o cuidado todo especial da equipe de professores e gestores da escola.

No turno da tarde foi à vez do Fundamental maior, na oportunidade houve uma gincana com realização de várias provas e composta por quatro equipes; a equipe azul teve como responsável o professor Roberland Gomes, a laranja a professora Maria de Jesus, a vermelha Sandra Sâmara e a Lilás o monitor do Mais Educação Rogério de Paiva. A gincana foi idéia do educador físico Jassuélio Morais juntamente com os professores que compõem a escola nesse turno.

Para finalizar houve entrega de medalhas ao ganhadores das provas do atleta na escola.
Obs: Os alunos que receberam medalha foram: Geago, Gabriela Bruna, Andreza, Iago, Erikson, Janiele, Artur e Jakelane. Parabéns a todos (as).

A escola agradece a todos que contribuíram para que o evento acontecesse. 
Abaixo fotos:


Alunos do turno matutino

Tia Adriana e Mabel

Equipe Azul
 
Equipe Vermelha

Equipe Laranja


Equipe Lilás

Prova da piscina

Alunos turno vespertino

Prova / Corrida de saco

Entrega de medalha a aluna Andreza
Entrega de medalha ao aluno Rafael

Aniversariante do dia (11/08)

Alessandra
 
Feliz aniversário, desejamos que você tenha toda a alegria que seu coração pode agüentar, todos os sorrisos que um dia pode trazer e todas as bênçãos que uma vida pode conter.
 
Que você alcance o melhor do mundo em tudo, que você continue seguindo seus sonhos e sempre acreditando em si mesma. Mantenha os seus olhos nas estrelas, esperança no coração e deixe o resto para Deus.
 
De todos que fazem a Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Isabel aurélia realiza reunião com comunidade escolar

A Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres realizou na manhã de hoje (02/08), uma reunião com a presença de pais, professores, gestores e coordenadoras, onde na oportunidade foi feita a votação dos novos membros do conselho escolar e a discussão da destinação do recurso do Programa de Dinheiro Direto na Escola-PDDE e questões pedagógicas.
A reunião foi bastante proveitosa e contou com participação significativa de pais/responsáveis e toda equipe da escola.
A escola agradece a participação de todos (as).
Abaixo fotos da reunião:                    


Diretor Esiélio 
Coordenadora pedagógica Katayamm


Professor Roberland
Novos membros do conselho escolar
Professor Jorge e pais
Professora Flávia e pais
Professora Ecineide e pais

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Convite

Convidamos os senhores pais e toda comunidade escolar para se fazerem presentes a uma reunião que realizar-se-á dia 02 de agosto (Sexta-feira) às 8h na Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres, onde na ocasião serão tratados assuntos do interesse de toda comunidade escolar.

Sua presença é muito importante.


Atenciosamente 

Equipe Gestora