sábado, 19 de setembro de 2009

Escola Isabel Aurélia ganha escovodromo

APODI – Os alunos da Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres na Comunidade Rural de Córrego em Apodi no Médio Oeste foram beneficiados com a inauguração de um escovodromo. A iniciativa faz parte do Programa Saúde Bucal.

O escovodromo foi inaugurado no dia 17, espaço de higiene bucal que faz parte do projeto “Saúde Bucal”, que é uma parceria entre as Secretarias Municipal de Educação e de Saúde, respectivamente, atendera alunos da rede municipal de ensino, com tratamento odontológico e medidas preventivas como: distribuição de kit para higiene dental e aplicação de flúor. O projeto está sendo coordenado e executado pelo odontólogo, Eugênio Marinho e equipe do Programa Saúde da Família do Córrego.

Segundo a diretora da Escola Municipal Isabel Aurélia Torres, Sandra Sâmara, um considerável número de alunos já foram beneficiados com o projeto, e este será estendido a todos os demais alunos da Isabel Aurélia Tôrres. Ela ainda acrescentou que é um privilégio estar participando de projetos como este, que conta com um enorme diferencial.

O empenho da equipe do odontologo, Eugênio Marinho e da Escola Isabel Aurélia Torres, para que o trabalho seja satisfatoriamente executado. A diretora ressalta que a maioria dos que estão sendo atendidos, não teriam condições de fazer o tratamento odontológico adequado, caso não fossem contemplados com este projeto.

A solenidade de inauguração do escovodromo contou com a presença da secretaria/adjunta de Saúde, Ítala Sena; da Coordenadora do Programa Saúde da Família (PSF/Córrego), Leila Kaline, Eugênio Marinho e sua assistente Luciana Diógenes; a agente de Saúde do PSF Córrego, Do Carmo; professores; funcionários e alunos da unidade de ensino.






Fonte: blog Apodibaixodopano